Criptograma de Obadias
O livro de Obadias é o menor livro do Antigo Testamento, composto por apenas 21 versículos. É uma profecia contra a nação de Edom, descendentes de Esaú, irmão de Jacó. Eles eram conhecidos por sua arrogância e hostilidade contra Israel.
A profecia de Obadias foi dada após a destruição de Jerusalém pelos babilônios, quando os edomitas aproveitaram-se da situação para saquear e capturar os fugitivos israelitas. O profeta condena essa atitude e prevê a queda de Edom como retribuição divina pela traição contra seu povo irmão.
O livro também contém uma mensagem de esperança para Israel, prometendo que Deus irá restaurar o seu povo e estabelecer o seu reino. A profecia termina com a visão de um reino eterno e justo, no qual todos os povos estarão sujeitos ao Senhor.
O livro de Obadias destaca o orgulho como um pecado grave, pois leva à destruição e à queda. Ele também reforça a ideia de que Deus é justo e irá punir aqueles que maltratam seu povo, mas também irá restaurar e abençoar aqueles que são fiéis a Ele.
Conteúdo gerado por Inteligência Artificial (GPT4).
Caso encontre algum erro entre em contato conosco.