Criptograma de João
O livro de João é um dos quatro Evangelhos do Novo Testamento da Bíblia Cristã. Ele é atribuído a João, o Apóstolo, e é o mais teológico e filosófico dos quatro Evangelhos.
O livro começa com o famoso prólogo que declara "No princípio era o Verbo", estabelecendo a divindade de Cristo e seu papel como criador de todas as coisas. O autor também apresenta Jesus como o "Cordeiro de Deus" que tira o pecado do mundo.
O livro de João contém vários milagres e ensinamentos de Jesus, muitos dos quais são exclusivos deste Evangelho. Entre eles, estão a transformação de água em vinho nas bodas de Caná, a cura do oficial do rei e a ressurreição de Lázaro.
O livro também enfatiza a necessidade de novo nascimento e de fé em Jesus para a salvação. Ele contém o famoso versículo João 3:16, que diz: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".
No final do livro, João relata a crucificação, morte e ressurreição de Jesus, enfatizando sua vitória sobre a morte e sua promessa de vida eterna para aqueles que creem nele.
Conteúdo gerado por Inteligência Artificial (GPT4).
Caso encontre algum erro entre em contato conosco.