Criptograma: José é vendido pelos irmãos
José, filho predileto de Jacó, despertou a inveja de seus irmãos ao receber um manto colorido e contar sonhos em que se via superior a eles. Em um ato de ciúmes e vingança, seus irmãos o venderam para mercadores ismaelitas que o levaram ao Egito.
A traição começa quando José é enviado por Jacó para verificar o bem-estar de seus irmãos e o rebanho, mas ao chegar, é recebido com hostilidade. Ruben, o irmão mais velho, sugere inicialmente que o joguem em um poço, com a intenção de salvá-lo mais tarde, mas é convencido a vendê-lo por vinte peças de prata. Eles enganam o pai com o manto manchado de sangue, fazendo-o crer que José fora devorado por um animal selvagem.
Ao chegar no Egito, José é vendido como escravo para Potifar, oficial do faraó. Apesar das circunstâncias adversas, José se destaca pela sua habilidade administrativa e integridade, conquistando a confiança de Potifar e sendo promovido a administrador da casa. Esse episódio marca o início da jornada de José rumo ao posto de governador do Egito, fortalecido pela fé e a certeza dos sonhos que tivera na juventude.
Conteúdo gerado por Inteligência Artificial (GPT4).
Caso encontre algum erro entre em contato conosco.